RAÍZS

 

A startup RAÍZS é um negócio social que convida moradores dos grandes centros urbanos a repensar a relação do consumo de alimentos, propondo uma reconexão entre quem compra e quem produz.

Para além de um e-commerce de orgânicos (www.raizs.com.br), a plataforma dá a oportunidade do consumidor conhecer a origem dos alimentos e quem os cultiva, gerando empatia e a valorização do trabalho do pequeno produtor.

A ideia é aproximar o consumidor às histórias dos produtores, seja por meio dos alimentos que vem com foto e texto identificando a família produtora ou depoimentos registrados no local de trabalho dos produtores e disponíveis em vídeo na plataforma online, pela tipografia do logo da RAÍZS – escrita pelo punho dos próprios produtores ou o programa de visitas ao produtor.

O negócio de impacto social pretende criar laços e extrapolar a relação de compra e venda, abrindo espaço para a troca de conhecimento ao tangenciar temas como consumo consciente, sustentabilidade, alimentação saudável e agricultura familiar.

A Locomotiva Cultural foi a assessoria de imprensa responsável pelo lançamento da startup RAÍZS e conquistou espaço em importantes veículos da mídia nacional como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista Vida Simples, Rádio CBN, GloboNews, TV Band Internaional, TV Cultura, Projeto Draft, Hypness, Update or Die, Catraca Livre, entre muitos outros.

créditos da fotos : LDC Agency / Guilherme Garófalo

 



Os comentários estão desativados.