Sementes de Transformação

 

O programa de empreendedorismo e inovação social inspira jovens de todo Brasil a serem agentes de transformação da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica e resolução de desafios, entendimento mais profundo sobre a realidade e os problemas que os cercam, por meio de um programa que ensina metodologias de inovação social, atuação voluntária e engajamento em ações sociais práticas. Entre as atividades estão o 1º Acampamento de empreendedorismo social para jovens do Brasil, Cursos e Oficinas.

O programa educacional, que pretende tornar-se política pública, implementando a metodologia em escolas públicas e privadas de ensino médio, nasceu da percepção do potencial transformador dos jovens e da necessidade de empoderamento dos mesmos para que sejam agentes catalisadores de mudanças. Idealizado para suprir a falta de modelos educacionais, cursos e conteúdo que abordassem o empreendedorismo social, a atuação social e os modelos de voluntariado de maneira arrojada e atrativa, o programa tem como metas: formar mentores e educadores que possam disseminar a ideia; ser um modelo replicável e escalável e criar uma plataforma na web para democratizar o acesso e uso da metodologia.

Idealizadores

O programa nasceu do encontro da Atados – Juntando Gente Boa – plataforma online e off-line que conecta cidadãos e organizações em uma rede de transformação social por meio do trabalho voluntário e projetos inovadores — e Mara Mourão, diretora do longa-metragem Quem se Importa — filmado em 7 países (Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha) é um documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo.

A Locomotiva Cultural elaborou uma estratégia de assessoria de imprensa para a divulgação do lançamento do programa no ano de 2016.

Como resultado teve entrevistas realizadas pelos porta-vozes do projeto nas principais emissoras de TV, rádio, veículos impressos e de internet como Globo, Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, jornal O Globo, Catraca Livre entre vários outros.

 

Assessoria

 



Os comentários estão desativados.